terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chame Ladrão, Chame Ladrão

Supersalários de magistrados no Rio variam de R$ 40 mil a R$ 150 mil.
Se você ficou espantado com a notícia, prepare-se: é pior, bem pior. Há casos de juízes que receberam mais de 400.000 reais em um único mês, e outro que ganhou 642.000,00. Acredite se puder.
Você que pensava que os POLÍTICOS eram os vilões da história deve parar para pensar (assim como eu). Quem são os bandidos verdadeiros? Me parece que o que está faltando no Brasil é mocinho. Existirão, em algum canto misterioso?
Eliana Calmon, do CNJ
E o pior é: tudo é oficial. Se quiser, ouça esse AUDIO em que o presidente do TJ-RJ tenta explicar o inexplicável. Diz ele que alguns juízes trabalham em duas comarcas e por isso ganham dobrado. Ah, é? Mas todo mundo não diz que os juízes têm um alto salário (24.000, no mínimo) porque trabalham pesadíssimo, se estafam etc etc? Como então podem trabalhar dobrado? No caso dos valores absurdamente altos, ele diz que estão recebendo férias atrasadas. Estranho. Afinal, todo mês de janeiro acontece um recesso nos tribunais.
Isso me fez lembrar a música de Chico Buarque, em que diz: "Chame ladrão, chame ladrão!" Claro" É mais negócio. Sairia mais barato. Não é à toa que em certos locais as pessoas vivem sob a proteção dos traficantes e dos donos do jogo do bicho. Estão erradas? Ou menos iludidas do que nós?
E eles falam em nome da JUSTIÇA. Imagine se fossem os responsáveis pela INJUSTIÇA.
A única vantagem de tudo isso é que a corregedora Eliana Calmon, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está fazendo com que tudo venha à tona. Seus chefes mandaram ela calar a boca, mas ela continua falando. Mas, se você acha que isso vai ser suficiente, acorde! Tirar benefícios adquiridos de certas classes, no Brasil, é mais difícil do que rico passar pelo buraco da agulha. Eles jamais vão se dar por achados! Por mais que todo mundo os ache... (bem, você completa a frase). Talvez, só mesmo com uma passeata de um milhão de pessoas protestando.
E enquanto nada acontece, ouça a música Acorda Amor, do Chico. Para relaxar a tensão. Chame ladrão!!!

2 comentários:

  1. Caro Antônio:

    Mto bom. Concordo.
    Grande abraço
    Paulo Mayr

    ResponderExcluir
  2. cada coisa hein Antônio!
    Ei, seus blogs estão carentes de carinho e atualização! rsrsrsr

    ResponderExcluir