terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ricas de Dar Dó

Finalmente assisti. Sim, o comentadíssimo Mulheres Ricas, da Band. Sem dúvida, um tiro certo na mesmice e na pasmaceira da televisão.
Até mesmo as críticas previsíveis de que elas são fúteis, consumistas, alienadas, parecem fazer parte do roteiro do programa. Ou será que a Band esperava elogios para a conduta das riquinhas? Hello! Se você já deu sua contribuição criticando ou ironizando o programa, aviso que fez exatamente o que eles esperavam, viu, espertinho/a?
Muita gente talvez acredite que tudo aquilo é real, e que elas merecem mesmo ser criticadas. Imagino apenas o prazer de quem bolou todo esse 'plano'. Eu vi e não me indignei nem um pouco com a gastança ou com a futilidade. Se me indignasse com isso, qual deveria então ser minha reação diante dos 100 milhões desviados por cada um dos ministros de Dilma? Hello!
A escolha foi acertada, e me surpreendeu. Ricas que têm histórias bem diferentes, uma é arquiteta outra joalheira, outra 'sem-terra' (!!!), outra socialite. Bem... E uma delas pilota carros de corrida. Convenhamos, não é o que se imaginava. Mas o acerto mesmo está no fato de que todas têm senso de humor.
Mesmo sem terem o 'timing' de comediantes, elas conseguem produzir comentários suficientemente engraçados para preencher o espaço da telinha. Ri mais do que riria com o CQC. Enquanto Val, a loira-boneca-estilizada, ironizava as frases 'Ai, que delícia', e "Ai, que absurdo', as marcas registradas de Narcisa, esta respondia no mesmo tom: "A Val, com esse seu 'Hello!', vai longe..."
E se você acha que as outros programas são superiores a esse, é só mudar de canal procurando. Ah, e faça um favor: me avise se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário